Hipnose Erickssoniana

19 de junho de 2016

Inicio essa explanação enfatizando que trabalho com Hipnose Erickssoniana porque os resultados são maravilhosos. Muitas pessoas acreditam erroneamente que o uso de Regressão de Idade por meio da Hipnose é, simplesmente, voltar a uma situação anterior, normalmente traumática, e coletar fatos e dados para trazer ao presente, em forma de apoio à análise, ao entendimento intelectual e à interpretação para libertar o indivíduo do passado. Milton H. Erickson acreditava que, quando aplicada apenas neste sentido, a abordagem tornava-se falha no processo de cura. Ele aplicou a técnica durante anos na clínica e num hospital psiquiátrico para que chegasse a essa conclusão. Ele usava a técnica da Revivificação, onde a pessoa revivi a historia do trauma ou situação desafiante como se estivesse “realmente lá”, mas não sentindo-se oprimido ou traumatizado por ela, diferentemente de quando vivenciou a experiência original.

Ao voltar no tempo, é necessário RETRABALHAR a situação, desta forma não há mais conexão com cenas de trauma, e eu observo uma alegria profunda em pessoas que precisavam de esforçar para dar aquele sorriso que vem do coração, profundo e genuíno.

Através da Regressão de Idade a pessoa pode ser o que deseja ser sem entraves do passado. Outra questão que ouço muito no consultório são pessoas que tem momentos de tristeza ou ansiedade que não identificam a origem, isso pode ser a conexão que o consciente faz com os traumas sem que tenhamos controle sobre isso. Pesquisas revelam que noventa por cento dos nossos pensamentos e sentimentos que vivenciamos vem do inconsciente (memórias passadas ou eventos privados). Eu observo isso todos os dias nestes 18 anos de trabalho no consultório. Já observei diminuição ou retirada gradual de medicamentos de uso controlado em pessoas que se submeteram a hipnoterapia. A sensação de paz é indescritível.

Encerro a explanação dizendo que ninguém deve carregar nos ombros traumas do passado porque no momento do trauma o sofrimento já foi intenso suficiente e não há razões para as pessoas continuarem se conectando a isso, afinal o momento presente já apresenta desafios e serem enfrentados.