Casamentos atuais: a expectativa entre o ideal e o real

psicologia-de-casais

psicologia-de-casais

psicologia-de-casais

Olá tudo bem?  Hoje o assunto vai ser sobre os casamentos atuais.  Realmente, manter um relacionamento feliz virou algo cada vez mais DESAFIANTE. O que mais se percebe e agora vou usar uma expressão usual, são casais que “empurram com a barriga” a relação.

A organização do TEMPO e questões FINANCEIRAS viraram grandes desafios para o casal, sejam namorados, noivos ou casados. O trabalho de cada um já exige muito tempo, somados a isso existe a casa (limpeza e compras mercado), a família de cada um, os amigos, filhos (se existirem) e um fator que se usado em excesso, pode trazer um grande distanciamento entre casal, que é o WHATSAPP.

Nossa quanta coisa não é mesmo? Sim, existem alguns casais que conseguem dar conta de todas essas variáveis, mais pode acreditar que são poucos. A maioria está com aquela sensação de que o casamento virou um filme de terror. As CRÍTICAS e as cobranças são tantas que as pessoas literalmente esqueceram que o parceiro tem qualidades e que no processo do namoro, existiam ELOGIOS e ADMIRAÇÃO. Afinal, qual é a expectativa em relação a ser feliz a dois? Será que ela é REAL ou UM IDEAL INATINGÍVEL

Diante de uma rotina com tantos desafios, o mais sábio seria diminuir muito as COBRANÇAS e aumentar o hábito de se fazer elogios, porque nem você e nem o seu parceiro são perfeitos. Quando converso com casais dentro ou fora da clínica e toco nesse assunto, geralmente eles me contam que não fazem elogios ao parceiro. Não esqueça que o stress que o seu companheiro (a) enfrenta já é um desafio, a convivência deveria ser tranquila para dar uma equilibrada nessa equação.

Está difícil recomeçar? O desânimo tomou conta? Existem muitas mágoas do passado? Nessa hora é essencial à participação de uma terceira pessoa para se tentar uma REESTRUTURAÇÃO do casamento, no caso a de um terapeuta. Por isso a TERAPIA DE CASAL existe, e na mina opinião profissional, quase todos os casais precisam de uma ajudinha para evitar uma separação dolorosa, salvo casos onde o sentimento acabou ou onde a relação faz muito mal a ambos ou a um dos parceiros. E olha, pode acreditar, já atendi casais que ninguém mais acreditava neles, de tantas brigas. E sim, depois de um tempo da terapia de casal, conseguiram manter uma relação SAUDÁVEL e surpreenderam a todos.

Um comentário sobre “Casamentos atuais: a expectativa entre o ideal e o real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *